Dermatologia Estética

Compreende todos os tratamentos e terapias dermatológicas com finalidade estética. Utilizamos as técnicas mais modernas além de equipamentos de ponta para realizar os mais diversos tratamentos estéticos e proporcionar a nossos pacientes conforto além dos melhores resultados.

TRATAMENTOS A LASER:

  • Remoção de tatuagens;
  • Depilação a laser;
  • Luz Intensa Pulsada;
  • Laser fracionado CO2;
  • Radiofrequência – Tratamento da flacidez, celulite e gordura localizada;
  • Laser de baixa frequência para alopecias;
  • Ultrassom Macro e  Microfocado, ACCUTYTE ULTRA: tratamento facial e corporal, indicado para gordura localizada e flacidez – efeito lifting não cirúrgico;
  • Radiofrequência robótica – Agnis.

RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA – AGNIS:

Esse aparelho que alia técnicas conhecidas, a radiofrequência ao microagulhamento, consiste em microperfurações da pele com finas agulhas banhadas a ouro associadas a radiofrequência.

É uma excelente opção para tratar cicatrizes de acne, estrias, flacidez, tratamentos capilares e rejuvenescimento facial.

Seu grande diferencial é que permite que as agulhas penetrem na pele com a profundidade desejada e a radiofrequência é emitida por toda a extensão das agulhas. Esse efeito produz uma rede de calor, aquecendo a pele de forma muito eficiente, inicialmente causando coagulação (não sangra) e posteriormente estimulando a produção de colágeno.

O equipamento também permite fazer o chamado Drug Delivery, que é a aplicação de substâncias imediatamente após o procedimento, que proporciona uma absorção maior e mais profunda, auxiliando no resultado.

  • Para realização do procedimento utiliza-se anestésico tópico;
  • O pós procedimento é ameno e não interrompe as atividades cotidianas;
  • Os resultados são perceptíveis a partir de 30 dias;
  • Em média, são realizadas três sessões com intervalos mensais.

PEELINGS QUÍMICOS:

Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando utilizados em alta concentração para a realização dos peelings químicos.
Os peelings são procedimentos médicos, e apenas médicos estão habilitados para fazê-los, pois em mãos inábeis podem trazer resultados desastrosos. Nestes procedimentos, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.
Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto alguns peelings superficiais são completamente indolores.

  • Fios de PDO (estímulo de colágeno, volumização ou tração);
  • Empties (enzimas para gordura localizada);
  • Drug delivery;
  • Bioestimuladores de colágeno – Ácido Poli-L-lático e hidroxiapatita de cálcio;
  • Indicações corporais e faciais.

TOXINA BOTULÍNICA:

A toxina botulínica tipo A tem capacidade de relaxar a musculatura. Pode ser utilizada  para atenuar as rugas de expressão da face,  região cervical  e no tratamento de hiperidrose (suor excessivo) de axilas, palma das mãos e planta dos pés.
A toxina botulínica é utilizada para fins estéticos há mais de 20 anos e além de atenuar as linhas de expressão, previne o envelhecimento, visto que se não há contração repetitiva dos músculos não há piora das rugas.
O objetivo atual da aplicação da toxina é não deixar o cliente com a face “engessada” e sim manter a harmonia, simetria, mas sem as rugas indesejáveis.

PREENCHIMENTO:

O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para a correção de sulcos, rugas, cicatrizes, volumização, preenchimento labial, reestruturação do contorno facial, olheiras e sustentação e hidratação profunda (skinbooster).

Sua indicação tem se ampliado e modificado ao longo dos anos, porém cada vez mais é necessário avaliação adequada e bom senso para evitar exageros e efeitos colaterais.

Existem vários tipos de ácido hialurônico, o qual usar depende do objetivo, área a ser aplicado e indicação de tratamento.

Como é um procedimento injetável, em áreas nobres e vascularizadas, a Clínica Lumene, prima pela segurança, muitas vezes utilizando ultrassom e doppler imediatamente antes da aplicação.

Cuidado, rejuvenescimento com naturalidade e bom senso é o nosso objetivo!

TRATAMENTO DE CICATRIZES DE ACNE:

O tratamento de cicatrizes de acne costuma ser desafiador. Geralmente, há necessidade de mais de uma técnica. Depende da quantidade de cicatrizes, profundidade, localização e retrações.

A avaliação criteriosa e personalizada define a conduta mais indicada. Entre a gama de opções disponíveis destacamos:

  • Laser fracionado – CO2;
  • Dermoabrasão;
  • Peelings, que podem ser dos mais superficiais até os mais profundos;
  • Luz Intensa Pulsada;
  • Radiofrequecia robotica – Agnis;
  • Subscison;
  • Preenchimento com ácido hialuronico.

ESTÉTICA CORPORAL:

Tratamento de celulite e gordura localizada necessitam de tratamento multiprofissional. Adequar a dieta, praticar exercícios físicos e associar tratamentos específicos auxiliam na perda de gordura e melhora de qualidade da pele afetada.

  • Radiofrequência;
  • Drenagem linfática;
  • Massagem modeladora.

GORDURA LOCALIZADA:

Ultrassom macrofocado, é um aparelho que emite feixes de ultrassom em várias profundidades (conforme necessidade de cada paciente) e pode ser utilizado para abdômen, flancos, região pré-axilar, culotes e braços. São necessárias de 1 a 3 sessões. Pode ser associada com radiofrequência para potencializar seus efeitos.

Empties – substâncias injetáveis diretamente na gordura localizada que causam quebra da gordura, e consequente remodela o local.
Necessárias de 3 a 8 sessões, com intervalos quinzenais.

FLACIDEZ:

A flacidez é um problema frequente, principalmente entre as mulheres. Tem relação genética e pode ser agravada por fatores externos como mudanças radicais de peso, tabagismo, gestação e sedentarismo. Atualmente existem tecnologias que auxiliam no combate a flacidez. Destacamos os seguintes tratamentos:

RADIOFREQUÊNCIA:

  • Pode ser utilizado tanto para tratamento facial, quanto corporal.
  • Durante a aplicação ocorre um aumento controlado da temperatura na derme e subcutâneo, auxiliando na remodelação do colágeno e diminuição do tecido adiposo.
  • São necessárias de 6 a 12 sessões, realizadas semanalmente. A duração de cada sessão depende da área (s) tratada(s) e são indolores.

ULTRASOM MICROFOCADO ULTRA – ACCUTYTE:

  • É utilizado tanto para flacidez facial quanto corporal;
  •  É indicado para casos leves a moderados de flacidez ou em pacientes com grau avançado que não querem ou podem realizar cirurgia corretiva;
  • Apresenta 9 ponteiras de aplicação, que atingem profundidades diferentes, conforme a necessidade da área tratada;
  • Os feixes de energia que penetram na derme, subcutâneo e musculatura superficial, provocam uma inflamação controlada, que resulta em retração e neocolagênese. A visualização do resultado inicia de 60 a 120 dias após o tratamento;
  •  Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, inclusive peles bronzeadas;
  • Conforme a área tratada indicam-se de 1 a 3 sessões ao ano.

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO:

São substâncias injetáveis que estimulam o fibroblasto  a aumentar a produção de colágeno. Causa um efeito lift, melhora da qualidade da pele e aspecto mais jovem. Pode ser utilizado em face, cervical e corporal. Início de ação 45 a 60 dias e quantidade utilizada depende da resposta individual, idade e área tratada.

Os efeitos são naturais, sem alteração da expressão, e duram de 18 a 24 meses (conforme quantidade utilizada). Os produtos mais utilizados são o  ácido poli-L-láctico e hidroxiapatica de cálcio.

FIOS BIOESTIMULADORES:

Os fios podem ser utilizados tanto com bioestimuladores de colágeno, que por si só com o tempo, como volumizadores e como tração. São produtos versáteis, tanto em forma quanto em locais de aplicação, (incluindo áreas onde os bioestimuladores injetáveis são contra indicados, como perioral e pálpebras inferiores). Início do efeito em 60 – 90 dias.

Os mais utilizados são os compostos de polidioxanona (PDO) e ácido poli-L-láctico (Sillouette). São procedimentos realizados com anestesia tópica ou local e quando tração, requerem afastamento das atividades físicas por alguns dias

CELULITE:

Celulite ou lipodistrofia ginecoide é um transtorno estético que acomete até 80% das mulheres. Os locais mais acometidos são glúteos e pernas, porém pode atingir também abdômen e braços.

Dietas com restrição de carboidratos e pouco sódio, assim como exercícios físicos regulares são importantes para prevenção e evolução para suas formas mais intensas. Estas medidas auxiliam nos casos leves de celulite, porém não surtem efeito nas depressões profundas e fibrosas.

Fazem parte do rol de tratamentos para celulite:

  • Drenagem linfática – nas celulites edematosas ou em quem possui retenção grave são de grande valia.
  • Massagem modeladora – associada a drenagem linfática, tem indicação quando existem pequenas áreas com gordura localizada.

Radiofrequência – auxilia nos casos em que há associação de flacidez cutânea.
Subcisão – procedimento cirúrgico, realizado sob anestesia local, para descolamento dos septos fibrosos de celulites localizadas de Grau IV.
Bioestimuladores de colágeno – procedimento injetável, sob anestesia local, que melhora o aspecto da celulite e flacidez cutânea.
Preenchimento – aplicação de ácido hialurônico, em depressões intensas, localizadas de celulite G IV.

ESTRIAS:

As estrias têm um componente genético importante e em momentos de estiramento rápido da pele, elas podem aparecer no estirão da adolescência, aumento de peso rápido, gestação, uso de corticoides.

Esteticamente incomodam muito, a notícia boa é que há tratamento, logicamente a eficácia do tratamento depende dos tipos de estrias. As recentes (vermelhas) respondem melhor do que as mais antigas (brancas ou nacaradas).

São opções de tratamentos:

  • Peelings;
  • Laser fracionado CO2;
  • Luz Intensa Pulsada;
  • Drug delivery;
  • Radiofrequência robótica.

Em muitos casos, a associação de tecnologias têm melhores resultados. Venha conhecer nossos protocolos de tratamentos de estrias!

OLHEIRAS:

As olheiras, na sua maioria, têm caráter constitucional. Elas podem ser mais hipercrômicas (colocação mais escura) ou mais “afundadas”, quando apresentam uma depressão visível infraorbital. E além de poderem apresentar as duas características, tendem a piorar com o tempo pela flacidez local. Portanto, o tratamento deve ser individualizado e abranger todos os fatores envolvidos. Podemos utilizar:

  • Preenchimento de ácido hialurônico;
  • Luz Intensa Pulsada;
  • Laser Fracionado de CO2;
  • Peelings;
  • Ultrassom microfocado;
  • Skin booster;
  • Fios de PDO para estímulo de colágeno.

ENVELHECIMENTO DAS MÃOS:

Com o passar do tempo, a pele da mão perde o viço. Pode ficar ressecada, ter perda de gordura interóssea ou ficar com manchas acastanhadas no dorso das mãos. Para cada entidade temos um tratamento específico:

  • Hidratação profunda – Skinbooter – melhora turgor e hidratação;
  • Preenchimento com ácido hialurônico – volumização;
  • Bioestimuladores de colágeno – vico  volumização;
  • Luz Intensa Pulsada – melanoses solares (manchas senis);
  • Laser fracionado de Co2 – espessura e qualidade geral da pele;
  • Muitas vezes, a associação de técnicas é indicada para um aspecto mais rejuvenescido.

TRATAMENTO ALOPECIAS:

Alopecia é o termo médico utilizado para perda de cabelos. Existem várias causas de alopecias, como alopecia androgenética masculina e feminina, alopecia areata, alopecias cicatriciais (lupus, líquen plano e seu subtipo alopecia fibrosante frontal), foliculites (decalvante, queloidiana), para citar as mais comuns.
O diagnóstico correto é primordial, pois este que define o tratamento adequado. Conforme o diagnóstico, podemos contar com tratamentos tópicos, orais, injetáveis e até cirúrgicos.
Em qualquer caso de alopecia o acompanhamento médico constante é imprescindível para avaliação da evolução da doença e seu tratamento.
No Centro Médico Lúmene, além do acompanhamento clínico, temos um arsenal de tecnologias que nos auxiliam no diagnóstico e evolução.
  • Tricoscopia digital;
  • Tricograma tradicional;
  • Hair check – mensuração da quantidade de fios;
  • Infiltração local de medicação;
  • Mesoterapia;
  • Tratamento a laser de baixa frequência;
  • Imunoterapia;
  • MMP (micro perfusão de medicação).
Falar no WhatsApp!
💬 Falar no WhatsApp!
Agende sua consulta ou tire suas dúvidas!